Webmail



 

 

 

 

::: A ABPp-RS :::

A Associação Brasileira de Psicopedagogia - Seção RS, com 28 anos de história, é uma instituição formada por Psicopedagogos e estudantes de Psicopedagogia, da capital e interior do Estado. Foi fundada em 08 de setembro de 1986, sendo a única instituição a organizar e representar a classe dos Psicopedagogos Gaúchos.

Hoje contamos com um número significativo de associados psicopedagogos, os quais representam nossos ideais, com a consciência de que somente uma participação efetiva e coletiva em torno de nossa profissão, nos fortalecerá para nossos propósitos de regulamentação e efetivação dos nossos projetos de ampliação de atendimento nas proporções necessárias da demanda crescente em torno das questões que envolvem o aprender.

Nossa finalidade congregar e representar psicopedagogos e estudantes de psicopedagogia, efetivar o desenvolvimento da Psicopedagogia como ciência e como profissão e promover o intercâmbio entre os associados, instituições afins e comunidade, em atividades culturais e científicas.



“Tenian las manos atadas, o espaldadas, y sin embargo los dedo danzaban, volavan...Cuando es verdadera, cuando nace la necesidad de dicir, a la voz humana no hay quien la pare. Si le niegan la boca, ella habla por las manos, o por los ojos, o por los poros, o por donde sea. Porque todos, toditos, tenemos algo a decir a los demás (...) (Eduardo Galeano1998, p.92)”.





 




© contato@abpprs.com.br